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O que é o PDTA?

O PDTA foi criado para atender os moradores de um trecho da Rua Santos Dumont. A área será desocupada para dar continuidade ao tratamento ambiental no terreno da CCC. Através do programa, os moradores receberão suporte e compensação financeira para a desocupação. O local foi declarado como de utilidade pública pelo decreto municipal 030/2021.

Por que a área terá que ser desocupada?

Para que seja possível dar continuidade ao tratamento ambiental realizado na área, pois não existe tecnologia segura disponível que permita prosseguir com o tratamento sem desocupar o local.

Como reconhecer a equipe do PDTA?

Nossa equipe estará identificada com colete e crachá com a marca do PDTA. Eles vão seguir todos os protocolos de combate ao coronavírus e vão utilizar equipamentos de proteção, como face shield, máscara, avental e álcool em gel.

Posso voltar para minha casa depois?

Não, pois se trata de uma desapropriação com compensação financeira. Após desocupação, a área será cercada e isolada para a continuação do tratamento ambiental. A Prefeitura definirá a melhor destinação pública para a área.

Como ocorre o serviço de mudança do PDTA?
Após a assinatura do termo de acordo, o morador terá até 65 dias para se mudar. Para os moradores que tiverem o pagamento antecipado, esse prazo é de 15 dias após a validação, pelo Programa, do documento de compra e venda ou contrato de locação do novo imóvel. Ao solicitar o serviço para o PDTA, utilizando o 0800, é necessário responder algumas perguntas para assegurar um planejamento adequado da mudança. Três dias antes da data agendada, nossa equipe vai entrar em contato para confirmar a mudança e marcar uma visita prévia. Nessa visita, nosso técnico social vai identificar o que será necessário para realizar a sua mudança com cuidado e segurança. Um dia antes da data agendada, a transportadora responsável pelo serviço também fará uma visita ao seu imóvel com o objetivo de se certificar de todos os detalhes e itens necessários para a execução do serviço. O Programa também providenciará um transporte específico para levar os moradores até o destino no dia/horário da mudança.
Quem fará o empacotamento da minha mudança?
O empacotamento dos objetos pessoais e dos itens da casa deve ser feito pelo morador. As caixas podem ser obtidas na Central de Atendimento, mediante solicitação após agendamento da mudança. No dia da mudança, caso seja necessário embalar algum móvel ou objeto de grande porte mais frágil, a transportadora fará esse serviço.
Preciso pagar alguém para desmontar e montar meus móveis?
A transportadora vai avaliar a necessidade de desmontagem e montagem de qualquer tipo de mobília e prestará o serviço gratuitamente, caso seja necessário.
Posso levar itens de construção, como portas, janelas, torneiras, louças e metais sanitários?
Sim, o morador poderá remover itens de construção como portas, janelas, torneiras, louças e metais sanitários e agendar um transporte específico desses itens com o PDTA, no mesmo dia do agendamento da mudança. A remoção e o transporte dos itens devem acontecer em até 10 dias após a assinatura do Termo de Desocupação, que ocorre no dia da mudança. Após a mudança ou a retirada dos itens de construção, caso ocorra, o morador não terá mais acesso ao imóvel, que será tamponado (fechado com alvenaria).
O PDTA disponibilizará transporte para os moradores no dia da mudança?
Sim. Iremos agendar um transporte específico para levar os moradores até o destino no dia e horário da mudança.
O que é a Equipe de Ronda?
São profissionais responsáveis por fazer rondas, 24 horas por dia, todos os dias da semana, na área de desocupação que faz parte do PDTA.
Como saber quem são as pessoas que fazem parte da Equipe de Ronda?
A Equipe de Ronda sempre estará identificada com um colete que tem o nome do PDTA.
O que vai acontecer após a desocupação das casas?
A área será cercada e isolada. Os imóveis serão demolidos com segurança para a continuidade do tratamento ambiental.
Como a demolição das casas vai acontecer?
A demolição começará depois que a área desocupada for isolada e protegida. As atividades acontecerão em horário comercial, com a autorização e fiscalização dos órgãos competentes. Os trabalhos são realizados com cumprimento às legislações de segurança e o acompanhamento de equipe técnica especializada.
Minha casa é vizinha à área desocupada. Ela vai ser afetada pela demolição?
Os imóveis vizinhos não serão afetados. A demolição acontecerá na área desocupada, que estará isolada e protegida, com a autorização e a fiscalização dos órgãos competentes, em cumprimento às legislações de segurança.
Moro no entorno da área desocupada e gostaria de receber informações sobre as ações do PDTA. Como faço para entrar na lista de transmissão do WhatsApp do PDTA?
Para passar a receber as informações do PDTA pelo WhatsApp, basta adicionar aos seus contatos o número 71 99126-7170 e enviar uma mensagem com seu nome.
Qual a finalidade deste número de WhatsApp?
A finalidade deste canal de WhatsApp é oferecer informações sobre as ações de demolição e tratamento ambiental para a vizinhança do entorno do terreno da CCC.
Por que estou ligando para o número do WhatsApp do PDTA e ninguém atende?
O número 71 99126-7170 é um canal exclusivo para envio de informações sobre as ações de demolição e tratamento ambiental para a vizinhança do entorno do terreno da CCC, por meio do WhatsApp. Por isso, este número não recebe ligações. Caso precise esclarecer dúvidas, ligue grátis para o 0800 100 9101.
 
 

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