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Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.

 
 
O que é o PDTA?

O PDTA foi criado para atender os moradores de um trecho da Rua Santos Dumont. A área será desocupada para dar continuidade ao tratamento ambiental no terreno da CCC. Através do programa, os moradores receberão suporte e compensação financeira para a desocupação. O local foi declarado como de utilidade pública pelo decreto municipal 030/2021.

Por que a área terá que ser desocupada?

Para que seja possível dar continuidade ao tratamento ambiental realizado na área, pois não existe tecnologia segura disponível que permita prosseguir com o tratamento sem desocupar o local.

Como a desocupação vai acontecer?

Depois de receber duas visitas da equipe do programa, uma para a pesquisa familiar socioeconômica e a outra para levantamento das informações do imóvel, o morador receberá uma ligação da equipe de atendimento para marcar a Reunião de Entrada no Programa. Esta reunião poderá ser presencial ou à distância por meio de plataforma específica. Caso deseje, o morador também pode ligar para o 0800 100 9101 e agendar esse encontro.

Como reconhecer a equipe do PDTA?

Nossa equipe estará identificada com colete e crachá com a marca do PDTA. Eles vão seguir todos os protocolos de combate ao coronavírus e vão utilizar equipamentos de proteção, como face shield, máscara, avental e álcool em gel.

Quando começam as visitas aos imóveis?
As visitas aos imóveis começaram na segunda-feira, 05 de abril. Nesse momento, os técnicos sociais fazem a identificação dos imóveis, colando um adesivo com a numeração para identificar a casa ou comércio no PDTA. Nesta oportunidade, a equipe também solicita alguns dados do(a) responsável pelo imóvel, como nome, e-mail e telefone, que são fundamentais para a realização da próxima fase do programa, a pesquisa familiar, que acontece por telefone. Essa etapa é muito importante para que o PDTA conheça melhor sua família ou a utilização comercial do imóvel, se for o caso.
Como será a visita de identificação?
Durante a visita, o técnico social vai identificar o seu imóvel com uma numeração, que será utilizada em todas as fases do Programa de Desocupação para Tratamento Ambiental (PDTA). Esse número, que serve como o “RG” do seu imóvel no programa, será informado no adesivo colado pelo técnico social na frente do seu imóvel. Ainda durante a visita de identificação, o técnico social necessitará obter os seus dados (nome, e-mail e telefone) para realizar a pesquisa familiar, que será por telefone. Essa etapa é muito importante para que o PDTA conheça melhor sua família.
Para que serve esse adesivo colado no meu imóvel?
O adesivo, que foi colado pelo técnico social na frente do seu imóvel, terá uma numeração de identificação do seu imóvel no PDTA. Esse número funciona como o “RG” do seu imóvel no PDTA, identificando-o em todas as etapas do programa.
O que faço se não tiver ninguém no imóvel na hora da visita de identificação?
Se no momento da visita você não estiver em casa, ligue para o 0800 100 9101 até o dia 09/04 para agendar uma nova visita e ser possível prosseguir com a pesquisa familiar. Essa segunda etapa é essencial para conhecer melhor sua família e para dar continuidade às fases do programa.
O que acontece após a visita de identificação do meu imóvel?
Depois da visita de identificação do imóvel, nossa equipe entrará em contato por telefone para fazer a pesquisa familiar. Em seguida, acontecerá uma outra visita para caracterização do seu imóvel, com data a ser divulgada por meio do nosso site e pelo 0800 100 9101.
Como será a fase de pesquisa familiar?
A pesquisa familiar é uma etapa importante, pois precisamos conhecer melhor sua família. A pesquisa será realizada por telefone.
Qual a fase após a pesquisa familiar?
Após a conclusão da pesquisa familiar, acontecerá uma segunda visita presencial para caracterização do seu imóvel. A equipe do PDTA vai seguir todos os protocolos de combate ao coronavírus e utilizará equipamentos de proteção, como face shield, máscara, avental e álcool em gel.
O que acontece na Reunião de Entrada?

Na reunião de entrada, nossa equipe vai esclarecer possíveis dúvidas sobre o programa e o morador irá entregar a documentação necessária. Nessas reuniões, serão respeitados todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus para a segurança dos moradores e das equipes. Elas poderão ocorrer também de forma virtual em plataforma específica.

Como será calculado o valor do imóvel?

A compensação financeira será feita com base em critérios de mercado e características do imóvel. Os valores serão informados na Reunião de Apresentação de Proposta.

Posso voltar para minha casa depois?

Não, pois se trata de uma desapropriação com compensação financeira. Após desocupação, a área será cercada e isolada para a continuação do tratamento ambiental. A Prefeitura definirá a melhor destinação pública para a área.

O custo da imobiliária e da mudança serão pagos por mim?

O Programa de Desocupação para Tratamento Ambiental (PDTA) assumirá os custos da mudança no momento da desocupação. O morador também pode solicitar o serviço gratuito de apoio imobiliário na Central de Atendimento, para ajudar na procura pelo imóvel.

 
 

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Central de Atendimento:

Av. Cainana, 123, Centro, Madre de Deus – BA

CEP: 42.600-000. (Próximo ao terreno da CCC).

De segunda a sexta-feira das 9h às 18h, exceto feriados.

*O atendimento presencial só ocorrerá de acordo com as medidas de combate à pandemia*



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De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.